O campeão nacional Sporting entrou com o pé direito no arranque da edição 2024/25 da Primeira Liga ao vencer esta sexta-feira o Rio Ave, por 3-1.
Os leões apresentavam-se na abertura do novo campeonato com o orgulho ferido após o desaire na Supertaça, diante o FC Porto e Rúben Amorim operou apenas uma alteração: Zeno Debast deu o lugar a Ousmane Diomandé.
A equipa 'verde e branca' entrou a todo o gás e chegou à vantagem bem cedo. Aos seis minutos, Pedro Gonçalves abriu o marcador em Alvalade, num lance frenético. Sob assistência de Viktor Gyökeres e a abertura de Geovany Quenda, de primeira, o internacional português atirou a contar.
Aos 27 minutos, os leões ampliaram a vantagem com Pote novamente em destaque. O avançado de 26 anos fez levantar os adeptos presentes nas bancadas com um chapéu exímio.
No segundo tempo, aos 63 minutos, o 'suspeito do costume' fez o gosto ao pé. Gyökeres aproveitou uma bola perdida e fez o 3-0.
Mas o Rio Ave não queria sair de Lisboa sem ter marcar um golo e em cima dos 90 minutos, reduziu a desvantagem. Depois driblar dois adversários, o brasileiro Clayton fletiu para dentro e rematou para o fundo da baliza à guarda de Kovacevic.
Com este resultado, o Sporting entra da melhor maneira no campeonato e soma os primeiros três pontos, depois da derrota na Supertaça frente ao FC Porto (4-3, após prolongamento), enquanto os vila-condenses começam a temporada com uma derrota.