Apesar de estar a ser opção para Diego Simeone nos jogos de pré-época do Atlético de Madrid, o futuro de João Félix não deve passar pela capital espanhola. Perante este cenário, o internacional português pode ser reforço do Chelsea, isto de acordo com notícias veiculadas pela imprensa internacional.
Ao que tudo indica, a prioridade dos blues era contratar Samu Omorodion, avançado dos colchoneros que esteve emprestado ao Alavés em 2023/24. No entanto, o negócio caiu e as atenções do Chelsea viraram-se agora para João Félix.
A formação espanhola tem contratado de forma considerável neste mercado de verão- nomes como Le Normand e Conor Gallagher já foram oficializados e Julian Álvarez está prestes a ser-, pelo que há a necessidade de colmatar esses investimentos com algumas vendas. Neste capítulo em concreto, João Félix assume-se como um trunfo importante para o Atlético.
A confirmar-se a transferência, este será um regresso do jogador, de 24 anos, ao Chelsea. O ex-Barcelona esteve cedido aos blues na segunda metade da temporada 2022/23, tendo apontado quatro golos em 20 jogos nesse período.
Recorde-se que João Félix marcou no triunfo deste domingo do Atlético de Madrid sobre a Juventus.