O Real Madrid está determinado em contratar Álvaro Carreras. O emblema da La Liga pode contar a colaboração do Manchester United para recrutar o lateral.

O Real Madrid pode contratar Álvaro Carreras no mercado de verão. Segundo o diário AS, o emblema merengue vai avançar para o lateral-esquerdo do Benfica numa negociação que poderá ter o Manchester United de Ruben Amorim como intermediário.

Segundo a mesma fonte, a ideia do Real Madrid passa por usar a cláusula de opção de compra do Manchester United para baixar o valor do negócio. Ou seja, os red devils pagariam ao Benfica os 18 milhões de euros da cláusula do lateral de 22 anos e, posteriormente, venderiam o jogador do Real Madrid por um valor a rondar os 30 ou 35 milhões de euros.

O Benfica, recorde-se, pagou seis milhões de euros para contratar Álvaro Carreras, mas a equipa treinada por Ruben Amorim pode recomprar o lateral por 18 milhões de euros. Nesta situação, o Manchester United ganharia ainda mais retorno com a venda do lateral e o Real Madrid pagaria menos, uma vez que o Benfica tem o jogador fixado com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

O Real Madrid quer reforçar os corredores laterais para 2025/26, já tendo praticamente fechada a contratação de Trent Alexander-Arnold para a próxima época.