
Rafa mostrou-se esta terça-feira confiante para a participação na Golden Cat, torneio de preparação na Catalunha que serve para limar arestas rumo ao Europeu de Paredes, de 1 a 6 de setembro.
"Partimos para a Golden Cat com a ambição, como é óbvio, de ganhar, mas penso que o principal objetivo passa por prepararmos bem o Europeu", afirmou o defesa/médio de 33 anos, em declarações reproduzidas pela FPP.
"É mais uma fase da nossa preparação, mas assim como nos treinos todos queremos ganhar. E acho que a cultura de vitória também se treina", prosseguiu o hoquista do FC Porto.
"É mais um momento em que queremos trabalhar e queremos ganhar, para que na semana do Europeu tenhamos também a experiência desta parte competitiva, para estarmos da melhor forma, que é o principal objetivo, que é sermos campeões europeus", prosseguiu.
Na Golden Cat, Portugal vai defrontar a anfitriã Catalunha (quinta-feira), Itália (sexta-feira) e França (sábado). A final do torneio disputa-se no domingo, assim como a atribuição do terceiro lugar.
A Seleção feminina também vai estar em ação nesta prova, onde medirá forças com a Catalunha (quinta-feira), Alemanha (sexta-feira) e França (sábado). A final disputa-se no dia seguinte.