André Silva e Diogo Jota faleceram esta madrugada após acidente de viação. Conhece melhor a história do irmão mais novo.

André Silva e Diogo Jota morreram esta madrugada num acidente de viação em Espanha. Os dois irmãos viajavam juntos e acabaram por falecer num grave acidente.

André Silva era avançado do Penafiel e tinha 25 anos. Na última época, o jogador somou dois golos e duas assistências em 32 jogos pelo emblema da Segunda Liga.

André Silva começou a jogar à bola no Gondomar antes de seguir para as escolinhas do FC Porto. O jogador passou ainda pela formção do Paços de Ferreira, do Boavista e do Famalicão antes de regressar ao Gondomar, onde começou a carreira como profissional.

Nos últimos dois anos, André Silva representou o Penafiel na Segunda Liga. O avançado jogava nos dois lados dos corredores ofensivos. Hélder Cristóvão, treinador do clube, reagiu ao falecimento do seu jogador.

«O André trazia coisas diferentes ao nosso jogo. Mais do que o futebolista, temos de falar da pessoa. Um miúdo muito bem formado. Acabou de tirar o curso de gestão da universidade. Nunca deixou os estudos. Continuou sempre a estudar e a trabalhar. Tirou gestão porque criou uma empresa com o irmão. O futebol tem pouca importância. O mais importante é apoiar os familiares, que devem estar de rasto», destacou o treinador.

O acidente ocorreu ao quilómetro 65 da A-52, na direção de Benavente, perto da região de Sanabria, em Zamora por volta das 4h da manhã desta quinta-feira.

De acordo com testemunhas que alertaram o 112, o carro ficou envolto em chamas, que se espalharam também pela vegetação próxima. Fontes no local garantem que o carro sofreu um rebentamento de um pneu, o que fez com que saísse da estrada e se incendiasse.