Sebastian Vettel, o lendário piloto de Fórmula 1, foi atingido por uma proibição chocante que irá destruir os sonhos de fãs em todo o mundo. Após uma carreira incrível que inclui quatro títulos mundiais e 53 vitórias em Grandes Prémios, as esperanças de Vettel de um regresso foram esmagadas por uma fonte inesperada – os seus próprios filhos.

Num recente relato no podcast Backstage Pit Lane da Sky Germany, Vettel revelou que os seus filhos lhe proibiram de voltar ao mundo cheio de adrenalina da Fórmula 1. O homem de família expressou a sua satisfação com a pacífica vida familiar que agora desfruta, enfatizando a felicidade dos seus filhos por tê-lo presente em casa. Vettel partilhou: “Os meus filhos disseram-me que não posso correr mais porque gostam tanto que eu esteja lá. Isso é, claro, maravilhoso, ouvir algo assim.”

Com três filhos e uma esposa amorosa ao seu lado, Vettel escolheu priorizar a sua família em vez do estilo de vida acelerado da F1. Abraçando a reforma, o ex-campeão embarcou numa nova jornada ao inscrever-se num programa de grau em agricultura no centro BBZ Pfaeffikon na Suíça. Previsto para concluir os seus estudos em maio, Vettel em breve estará bem versado em produção de culturas, pecuária e tecnologia agrícola, demonstrando o seu compromisso com o crescimento pessoal para além da pista de corrida.

Embora Vettel tenha feito uma aparição recente na Arábia Saudita para promover a participação das mulheres no desporto motorizado através do seu evento Race for Women de karting, parece que as suas atividades fora da pista serão o único vislumbre que os fãs terão do ícone das corridas. Apesar das aparições ocasionais em eventos da F1, Vettel continua dedicado à sua família e às atividades que o realizam para além do mundo das corridas.

À medida que os fãs se vão habituando à ausência forçada de Vettel da cena da F1, especulações giram em torno do mundo do desporto motorizado. Desde a potencial proposta de transferência de Verstappen até rumores sobre a saída de Hamilton da Ferrari, as manchetes da F1 continuam a cativar o público com incerteza e emoção.