A seleção portuguesa de voleibol perdeu, este sábado, em casa da Roménia, por 3-2, no primeiro de três encontros entre as duas equipas de preparação para o Mundial de 2025.

Em Bucareste, a seleção da casa superiorizou-se por 3-2, com os parciais de 24-26, 25-18, 25-21, 17-25 e 15-9, com Filip Cveticanin, Miguel Tavares Rodrigues, Lourenço Martins, Kelton Tavares, José Pinto e Nuno Marques a formarem o seis inicial, com Ivo Casas como líbero.

Ao longo do encontro, o selecionador português, João José, lançou ainda Guilherme Menezes, Tiago Violas, André Pereira, Rafael Santos e Gonçalo Sousa (líbero).

"Sinceramente, depois da viagem que fizemos, para mim este jogo, apesar de uma derrota em cinco sets, acabou por ser muito positivo. Tendo em consideração a difícil viagem que tivemos e o cansaço, e mesmo em conseguir gerir os treinos de musculação com bola, creio que fizemos um jogo muito sólido e muito bom", referiu Cveticanin.

Portugal e Roménia voltam a defrontar-se no domingo e na segunda-feira, em encontros que servem de preparação para o regresso da equipa portuguesa a um Mundial.

Nas Filipinas, num Mundial que arranca em 12 de setembro e decorre até 28, Portugal vai defrontar os Estados Unidos, Cuba e a Colômbia, em encontros do Grupo D da primeira fase.