Petit, treinador de 48 anos do Rio Ave, fez a antevisão ao jogo com o Gil Vicente, para a última jornada do campeonato. O técnico recusou confirmar se vai continuar no cargo em 2025/26 e confirmou titularidade de Vítor Gomes, em final de carreira.

«O mais importante é o jogo, não é o Petit que interessa, mas sim aquilo que são os objetivos do Rio Ave. Chegámos aos 37 pontos, igualámos a pontuação da época passada e amanhã [sexta-feira] temos mais três pontos em disputa. Depois do jogo falaremos sobre a minha situação», referiu.

«O Vítor Gomes estreou-se contra mim na altura, quando eu jogava no Benfica, num jogo em casa do Rio Ave. Gostei muito de o conhecer como pessoa e profissional, um dos melhores capitães que apanhei a nível de liderança. Tinha o respeito de todos os jogadores por aquilo que transmitia. Terá uma justa homenagem e desejo-lhe desde já as maiores felicidades», concluiu.

O técnico do Rio Ave procura terminar o campeonato, perante os seus adeptos, com uma vitória, de forma a somar 40 pontos na classificação final. O encontro será disputado na próxima sexta-feira (16 de maio), no Estádio Capital do Móvel, e tem começo marcado para as 19h00.