Pep Guardiola já respondeu a José Mourinho, que assumiu que as Premier Leagues que conquistou não contaram com casos envolvidos.

Pep Guardiola deixou uma resposta a José Mourinho em relação à ‘discussão’ sobre as Premier Leagues conquistadas. O português disse que as três com que conta no seu currículo foram conquistadas de maneira limpa e o espanhol contestou:

«Se o ofendi [Mourinho], peço imensa desculpa. Mas foi uma brincadeira. O facto é que ele tem três, eu tenho seis. Portanto, isto é um facto. Ele é mais um numa lista enorme que quer que a equipa esteja na… Não sei, na League One ou na Conference. Eu diria o mesmo a José – estamos inocentes até prova em contrário e, depois disso, veremos o que acontece. As coisas são como são. Foi completamente uma brincadeira. Com as nossas equipas, ele com o Chelsea, eu com o Man City, podemos sentar-nos à mesa com Sir Alex Ferguson e Arsene Wenger, pelos muitos, muitos títulos que ganhámos. Tenho a certeza de que, mais cedo ou mais tarde, ele vai dar-nos os parabéns. Portanto, isto é um facto. Ele é mais um numa lista enorme que quer que a equipa esteja na… Não sei, na League One ou na Conference. Eu diria o mesmo a José – estamos inocentes até prova em contrário e, depois disso, veremos o que acontece. As coisas são como são. Foi completamente uma brincadeira. Com as nossas equipas, ele com o Chelsea, eu com o Man City, podemos sentar-nos à mesa com Sir Alex Ferguson e Arsene Wenger, pelos muitos, muitos títulos que ganhámos. Tenho a certeza de que, mais cedo ou mais tarde, ele vai dar-nos os parabéns».

Esta pequena troca de palavras começou com uma farpa deixada por Pep Guardiola, relacionada com o gesto que fez para os adeptos do Liverpool.