Foi de forma muito clara que Paulo Fonseca comentou a atuação do árbitro Federico La Penna no duelo desta sexta-feira com a Atalanta, que o Milan perdeu por 2-1. Sem rodeios, o técnico português acusou o árbitro de não ter respeitado a sua equipa e diz-se mesmo farto de ver sempre os erros serem cometidos sempre contra os mesmos clubes.

"Estive sempre em silêncio em relação aos árbitros, mas os outros falam sempre. Hoje sou eu quem está farto de estar calado e a ver o que acontece. No primeiro golo foi uma falta clara, não há margem para dúvidas. A forma como o árbitro atuou foi contra o Milan, não há dúvidas disso. Não foi apenas hoje. Reconheço que ser árbitro é uma tarefa complicada, mas estou farto de ver as mesmas decisões irem sempre contra certos clubes. Com outros, nunca têm dúvidas, mas com o Milan é sempre assim. Não têm respeito pelo Milan", atirou, claramente agastado, o técnico luso.

"Não tenho medo de dizer a verdade. Sempre respeitei o trabalho dos árbitros, pois sei que é uma tarefa difícil, mas é o mesmo todas as semanas. Não têm respeito pelo Milan. A forma como o árbitro ajuizou hoje foi uma falta de respeito pelo Milan. Chateia-me ter de falar dos árbitros, mas estou revoltado com a situação. Porque acontece todas as semanas. Este árbitro foi o mesmo do VAR quando jogámos com a Udinese. Não estou a dormir, estava com medo deste árbitro e não estava errado", concluiu.