Num duelo bem quentinho no Maracanã - vários amarelos, uma expulsão, dois golos e muitas oportunidades -, Flamengo e Palmeiras - de Abel Ferreira - empataram por 1-1 na jornada 22 do Brasileirão. Arrascaeta e o jovem Luighi (apenas 18 anos) marcaram os únicos golos da partida.
Com este resultado, o Fla perdeu a oportunidade de assumir a liderança do campeonato brasileiro, pelo que, o Botafogo de Artur Jorge segue na liderança isolada com mais dois pontos. Por sua vez, o conjunto do português Abel Ferreira é quarto, com 38 pontos.
Em relação ao jogo, o Flamengo esteve muito por cima no primeiro tempo e criou as principais ocasiões, apesar de, sublinhe-se, ter apanhado dois valentes sustos - Flaco López marcou de forma irregular e Agustín Giay esteve perto do golo no primeiro lance do jogo.
Na segunda parte, os golos. Após uma falha no setor defensivo do verdão, De Arrascaeta não desperdiçou e - com alguma felicidade à mistura - abriu o marcador. Já perto do fim, num lance também algo fortuito, Rony cabeceou forte para uma defesa incompleta de Rossi e o jovem Luighi, na recarga, colocou tudo empatado.