
Findada a temporada ao serviço do Bayern München, João Palhinha esteve presente, esta terça-feira, no programa 'Futebol Total' do Canal 11 e um dos temas abordados foi o seu regresso a Portugal. O médio vê com bons olhos voltar a casa e revela que irá dar preferência pelo «clube que mais ama»: o Sporting.
«Eu no máximo quero estar mais três anos fora. Quero cumprir contrato com o Bayern, não sei o dia de amanhã, mas quero voltar [a Portugal] e hei de voltar. Só eu sei o que me custa pela vida familiar», começou por referir.
«Darei preferência ao Sporting. É o clube que mais amo por toda a história que eu tenho e a forma como fui tratado. Essa resposta é clara», declarou.
Ainda assim, o internacional português contou que tem ainda assuntos inacabados por resolver ao serviço do emblema germânico: «Não vou descansar até me afirmar no Bayern. Em todos os clubes fi-lo. No caso do Sporting, jamais pensei que desse a volta quando fui para o SC Braga.»
Entre elogios a Morten Hjulmand e a confirmação de ter recebido propostas da Arábia Saudita no verão de 2024, Palhinha revelou ainda que o ex-companheiro Eric Dier pensou em regressar ao Sporting após deixar o Bayern Munchen, mas acabou por assinar pelo Monaco.
Recorde-se que João Palhinha disputou 24 partidas pelo emblema bávaro esta temporada.