O Sporting e o Lille mediram forças esta noite na primeira jornada da Champions League. Fica com os principais destaques.
Viktor Gyokeres: Com o avançado sueco dentro de campo quase todos os dias são Carnaval. Viktor Gyokeres voltou a marcar um belo golo, colocou o Sporting na frente do marcador e ainda foi influente na construção ofensiva. Nada que não estejamos habituados.
Angel Gomes: Depois de o Lille ter sofrido um golo, o antigo médio, que passou pelo Boavista, levou o segundo cartão amarelo e foi automaticamente expulso. Dois golpes pesados em dois minutos. Como se não bastasse estarem em inferioridade no marcador, passaram a estar em inferioridade numérica e é algo que afetou o plano de jogo de Bruno Genésio. Acaba assim por ser um destaque negativo.
Gonçalo Inácio: Não é destaque nem pela positiva nem pela negativa. No entanto, para quem não viu o jogo, é importante informar que Gonçalo Inácio deixou o terreno de jogo aos 13 minutos por queixas físicas, dando lugar a Matheus Reis. Mencionar ainda que Conrad Harder somou os primeiros minutos pelo Sporting.
Zeno Debast: Teve claramente o momento mais icónico do Sporting x Lille. Aos 65 minutos, Zeno Debast estreou-se a marcar com a camisola leonina com um golo incrível de fora de área. Levou o Estádio de Alvalade à loucura e deu assim uma maior tranquilidade ao Sporting no marcador.
Debilidade ofensiva do Lille: Durante toda a partida, o Lille fez três remates, enquanto o Sporting fez 19. Isso diz muito. Num desporto em que para ganhar é preciso rematar e marcar golos, quem não o faz (ou muito pouco) dificilmente sai com um resultado que seja do seu agrado.