Renato Paiva é o novo treinador do Fortaleza, rendendo o argentino Juan Pablo Vojvoda, que orientou o clube nos últimos quatro anos e com muito sucesso, mas que foi despedido após um início desapontante no Brasileirão, tendo deixado a equipa no penúltimo lugar.

Renato Paiva assinou contrato até 31 dezembro de 2026 e já comandou o primeiro treino da equipa esta quinta-feira.

«É um treinador que tem muito conteúdo, de uma escola muito boa de futebol», explicou Marcelo Paz, diretor-executivo do clube: «Um treinador que estava atuando ao mais alto nível, na primeira prateleira, que foi o Mundial de Clubes, onde o Botafogo fez uma boa campanha vencendo o campeão da Europa e fazia também uma boa campanha no Brasileirão

Será a terceira experiência do antigo treinador das camadas jovens do Benfica do Brasil, depois de passagens por Bahia (2023) e já este ano pelo Botafogo, onde venceu o PSG nos Estados Unidos, mas foi despedido após a eliminação aos pés do Palmeiras.

Agora, o técnico de 55 anos tem como missão resgatar o Fortaleza da zona de descida de divisão. A equipa somou oito derrotas nos último oito jogos que disputou e só tem 10 pontos em 13 jogos no Brasileirão. A estreia de Renato Paiva pelo Fortaleza será já este sábado, frente a um clube que já orientou, o Bahia.