
O Nacional confirmou, esta quinta-feira, a contratação de Matheus Dias por empréstimo dos brasileiros do Internacional de Porto Alegre, tendo o médio, de 22 anos, assinado um contrato válido por uma temporada, com os insulares a reservarem uma opção de compra.
Matheus Dias vai cumprir a primeira experiência na Europa, depois de esta época já ter realizado três jogos no Brasileirão, num total de 69 minutos. O médio-defensivo é internacional olímpico, somando quatro jogos com a camisola canarinha, todas nos Jogos Pan-Americanos, em 2023, no qual saiu como vencedor da competição.
O futebolista vai integrar esta sexta-feira o treino orientado por Tiago Margarido, que vê a equipa a ganhar bons índices de confiança, após o curto estágio de cinco dias em Penafiel. Nesse período, os alvinegros derrotaram (2-0) o Ac. Viseu e empataram (1-1) com o também primodivisionário Rio Ave.
Acrescentar ainda que o Nacional já esgotou as vagas de atletas cedidos a título de empréstimo, depois das chegadas do guarda-redes César Augusto, do defesa-direito Gustavo Garcia, dos médios Daniel Penha, Miguel Baeza e Djibril Soumaré, dos extremo Nigel Thomas e Arvin Appiah e dos avançados Gabriel Santos, Adrián Butzke e Isaac Tomich.
Além destes, existem as contratações definitivas do defesa-central Zé Vítor (ex-Tombense), do lateral-esquerdo Afonso Freitas (ex-V. Guimarães), do avançado Tiago Reis (ex- Al Mesaimeer, do Catar).