
O Fenerbahçe anunciou esta sexta-feira o despedimento do treinador português José Mourinho, poucos dias depois de a equipa ter falhado o apuramento para a Liga dos Campeões.
“Despedimo-nos de José Mourinho, que era o treinador da nossa equipa profissional de futebol A desde a época 2024-2025. Agradecemos-lhe os seus esforços pela nossa equipa e desejamos-lhe sucesso na sua futura carreira”, disse o clube.
O Fenerbahçe foi eliminado na quarta-feira pelo Benfica no playoff da Champions League, após um empate em Istanbul, seguido de uma derrota na Luz.
7.º despedimento da carreira
José Mourinho foi treinador da equipa turca em 62 jogos, somando 37 vitórias, 14 empates e 11 derrotas. No clube desde junho de 2024, o português não conseguiu, na temporada passada, reconquistar o título do campeonato para os "canários" de Istambul, que lhes escapa há mais de 10 anos.
Segundo o portal Fanatik, o técnico português, que tinha mais um ano de contrato, vai receber do Fenerbahçe uma indemnização de 15 milhões de euros. Este é o sétimo despedimento da carreira de Mourinho.