
Dyego Sousa foi oficialmente dispensado do Nacional, quase dois meses antes do fim do contrato que o ligava até final da temporada ao emblema insular.
Contratado a custo zero no início de 2024/2025, o avançado luso-brasileiro de 35 anos, afetado por uma série de lesões, acabou por ir a jogo somente em oito ocasiões, tendo somado um total de 151 minutos.
Duas vezes internacional por Portugal, Dyego Sousa estava atualmente indisponível, devido a uma virose, e acabou por chegar a acordo para a rescisão imediata do contrato que o ligava ao Nacional até final de junho.
A notícia foi confirmada pelo treinador dos madeirenses, Tiago Margarido: «O Dyego [Sousa] tem uma pequena lesão e já foi dispensado para ir de férias.»
Antes da assinar pelo Nacional, o atacante representara o Alcorcón, de Espanha, onde também vestiu a camisola do Almería (2021 a 2023). Em Portugal, destacou-se no Benfica, na segunda metade de 2019/2020, por empréstimo dos chineses do Shenzhen, ele que atuara, também, por SC Braga, Marítimo, Portimonense, Tondela e Leixões.
Ainda júnior, chegou a representar o Nacional em 2007/2008, ao qual chegou proveniente das escolinhas do Palmeiras.