Aos 36 anos, Daniel Candeias está de regresso a Portugal. O avançado português foi, esta quinta-feira, oficializado como o mais recente reforço da Oliveirense.
10 anos após a última passagem pelo futebol português, Candeias, que já representou o FC Porto, Varzim, Rio Ave, Paços de Ferreira, Portimonense, Nacional e Benfica (apesar de não ter feito qualquer jogo), volta a pisar território português para representar «um clube que está sempre na luta, na raça e com alguma história».
Candeias pode não ter feito qualquer minuto pelo Benfica, mas, enquanto jogador dos quadros dos encarnados, somou empréstimos ao Nuremberga (Alemanha), Granada (Espanha), Metz (França) e Alanyaspor (Turquia). Em 2017/18 assinou definitivamente pelo Rangers (Escócia) onde esteve duas temporadas até regressar à Turquia para vestir as camisolas do Gençlerbirligi, novamente do Alanyaspor e do Kocaelispor, que representou na época passada.
Daniel Candeias não foi a única contratação anunciada pela Oliveirense nesta quinta-feira. Antes de apresentar o português, o conjunto de Oliveira de Azeméis oficializou as contratações da dupla japonesa Tomoya Takahashi e Izumi Miyata, ambos provenientes do Yokohama.
Tomoya Takahashi é um jovem médio de 17 anos que fez toda a sua formação no clube nipónico. Já Izumi Miyata, tem 23 anos, é ponta de lança e chega para reforçar o ataque da Oliveirense. Conta com mais experiência no futebol profissional em comparação com Tomoya, visto que, após concluir a formação no Tokyo FC, já jogou no Ryutsu Keizai, na equipa principal do Yokohama e, na época passada, esteve emprestado ao Gainare Tottori, da terceira divisão japonesa.