Num surpreendente desenrolar de eventos, a sensação da F1 George Russell enfrenta uma dura realidade enquanto rumores sobre o seu futuro na Mercedes circulam. O piloto de 27 anos tem supostamente estado em discussões com equipas rivais, uma vez que o seu contrato com a Mercedes está prestes a expirar no final da temporada de 2025. Com a possibilidade de Max Verstappen, um campeão quatro vezes, fazer uma mudança para a Mercedes, Russell encontra-se numa posição precária.

O renomado comentador Martin Brundle levantou dúvidas sobre a confiança de Russell em receber uma nova proposta da Mercedes. Brundle revelou que Russell tem estado em contacto com outras equipas, insinuando uma possível saída das Flechas Prateadas. A perspetiva do novato Kimi Antonelli ser a futura estrela da Mercedes acrescenta outra camada de complexidade, com Brundle a questionar se Russell estaria contente em desempenhar novamente o papel de segundo piloto.

A tensão entre Russell e Verstappen tem vindo a aumentar na pista, com os dois pilotos envolvidos em confrontos de alto perfil no último ano. Russell acusou Verstappen de ser um ‘bully’, alimentando ainda mais a animosidade entre os dois concorrentes. O recente incidente no GP do Canadá, onde Verstappen foi penalizado por colidir com Russell, apenas intensificou a rivalidade entre os pilotos.

Enquanto o mundo da F1 aguarda ansiosamente para ver como a situação se desenrola, uma coisa é clara – o futuro de George Russell está em jogo. A Mercedes irá manter o seu piloto estrela, ou Russell irá em busca de pastagens mais verdes noutro lugar? As próximas corridas irão sem dúvida proporcionar mais drama e intriga à medida que o destino de George Russell na F1 permanece incerto.

STATISTICS

George Russell

George William Russell (nascido a 15 de Fevereiro de 1998) é um piloto de corridas britânico que atualmente compete na Fórmula Um pela Mercedes. Nascido em King’s Lynn, Norfolk, Russell começou a andar de kart em 2006 e progrediu até à classe cadete em 2009, tornando-se campeão britânico da MSA e campeão do British Open. Em 2010, mudou-se para a categoria Rotax Mini Max, onde se tornou campeão britânico da Super One, campeão britânico da Formula Kart Stars e também venceu o Kartmasters British Grand Prix. A 18 de Janeiro de 2018, Russell foi confirmado como piloto da ART Grand Prix para o Campeonato FIA F2 de 2018, que veria o novo Dallara F2/18 fazer a sua estreia no calendário em expansão de 12 corridas. Ele também foi confirmado como o Piloto Reserva da Mercedes-AMG Petronas Motorsport F1, partilhando funções com Pascal Wehrlein a 22 de Fevereiro de 2018. Atualmente, usa o número 63 na camisola. Temporada atual: 8 pódios, 3 vitórias em corridas, 2 pole positions. Classificação do campeonato: 2º lugar com 285 pontos. Melhores tempos de volta: Recordes de setor em 4 circuitos. Vitórias na carreira: 25 vitórias em 180 corridas. Prémios de volta mais rápida: 12 voltas mais rápidas na carreira. Desempenho da equipa: Liderando o campeonato de construtores.