
As eleições para a presidência da Federação Portuguesa de Futebol estão a decorrer. Nuno Lobo prestou declarações.
Nuno Lobo, candidato da Lista 2 à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, prestou declarações aos jornalistas presentes na chegada à Cidade do Futebol, onde estão a decorrer as eleições.
«Estou muito otimista, venho acompanhado por muitos dos meus apoiantes desde o início, pois este projeto nasceu na base do movimento associativo. Estou muito otimista e plenamente convicto que hoje, depois das 19 horas, serei declarado presidente da Federação Portuguesa de Futebol», começou por referir.
Nuno Lobo acredita numa maioria silenciosa e refere que pediu várias vezes um debate com Pedro Proença:
«Acredito claramente que existe uma maioria silenciosa e espero que hoje fale aqui muito alto (…) Claro, pedi muitas vezes, pedi em diversos órgãos de publicação social, pedi na comissão eleitoral, mas infelizmente o Dr. Pedro Proença não respeitou aquilo que o país merecia. Estamos a falar de uma federação».
Nuno Lobo afirma que Pedro Proença teve «receio» de o «enfrentar cara a cara»:
«Mas porquê é que acha que isso aconteceu? Porque teve medo. Porque o Pedro Proença não conhece aquilo que é o futebol português. Conhece uma parte do futebol português, que é o futebol profissional, mas a federação é muito mais do que o profissional. E, portanto, teve medo, teve receio de me enfrentar cara a cara para trocarmos como homens livres que somos, ideias para que as pessoas pudessem votar ainda mais em consciência».
Pedro Proença também já está na Cidade do Futebol, porém não falou aos jornalistas.