
Otávio Ataíde, de 23 anos, está sensibilizado pela confiança que lhe tem sido passada pelo novo treinador, Francesco Farioli, e está apostado em triunfar finalmente ao serviço dos dragões.
A SAD, por sua vez, está a trabalhar uma transferência do central para ao Paris FC, com valores a apontar para os 12M?. Da mesma forma que André Villas-Boas já deixou claro em devida altura, junto do jogador, que a negociação do passe é a solução preferida pelo FC Porto.
Como o nosso jornal noticiou esta tarde, as condições de que Otávio iria auferir em França estavam definidas e, no caso de mudança de ares, preencheriam os requisitos salariais necessários e recolheriam o assentimento do defesa formado no Flamengo.
A questão é que Otávio está encantado com esta semana de trabalho com Francesco Farioli. Ao que Record apurou, a perspetiva de ganhar títulos pelo FC Porto sobrepõe-se ao desafio de um projeto de componente desportiva menos ambiciosa como seria, nesta fase, o do recém-promovido Paris FC.
Contratado ao Famalicão na janela de inverno de 2024, Otávio quer apagar os erros cometidos num passado recente, tanto em campo como na componente extra-desportiva, recuperando a projeção que chegou adquirir durante os primeiros meses de azul e branco. Nesse sentido, o facto de gostar muito de Farioli e sentir feedback diário positivo por parte do treinador são fatores que estão a emperrar a abertura da porta à saída da Invicta.
Otávio tem contrato até 2028 e regista 45 jogos, 2 golos e 2 assistências pelo FC Porto.