
O plantel do Nacional conta com nove baixas por lesão, algumas delas impeditivas de poderem dar o contributo à equipa no começo da Liga.
O avançado Pablo Ruan e o extremo Mootaz Nourani continuam a recuperar de entorses na articulação tibiotársica, enquanto o médio brasileiro Deivison também contraiu uma entorse no joelho e deve ser submetido a intervenção cirúrgica. Em tratamento a lesões musculares estão Léo Santos, Douglas Nathan e Lenny Vallier.
Já o avançado Lucas João, que foi operado a um dos metacarpos da mão esquerda, deve voltar aos treinos dentro de quatro semanas. Miguel Baeza e Ivanildo Fernandes só estarão aptos em termos competitivos em setembro.
Amanhã, pelas 10h30, os alvinegros prosseguem a preparação no complexo nacionalista na Choupana, com vista à disputa do Troféu Cidade do Funchal, que terá lugar no domingo, contra o Marítimo e no estádio dos verde-rubros, às 17 horas. Os nacionalistas vão oferecer a verba da venda dos bilhetes, que têm o custo de cinco euros, a favor do Clube Desportivo Os Especiais.