
Realiza-se este fim de semana o MXGP de Portugal, sétima ronda da temporada dos Mundiais de motocross, que coloca em pista em Águeda o MXGP e o MX2.
Depois de Lucas Coenen (Red Bull KTM) dominar na Suíça fazendo história como o mais novo vencedor de sempre em MXGP, o campeonato da principal categoria é liderado por Tim Gajser (Honda HRC).
O esloveno tem 305 pontos, mas não estará no MXGP de Portugal devido a lesão. Por isso mesmo, está vulnerável perante o segundo classificado, Romain Febvre (Kawasaki). Coenené terceiro com 227 pontos.
No MX2, Simon Längenfelder (Red Bull KTM) prevaleceu em Frauenfeuld com a vitória absoluta. No entanto, chega a Portugal em segundo no campeonato a três pontos do líder – que é o campeão em título, Kay de Wolf (Nestaan Husqvarna).
O Crossódromo de Águeda acolherá também dois campeonatos europeus: EMX250, onde Janis Reisulis (Team VHR VRT Yamaha) lidera; e EMX125, com Arón Katona (Racestore KTM) no topo da classificação.
Os bilhetes para o MXGP de Portugal estão disponíveis na BOL através desta ligação e nos pontos de venda físicos habituais como CTT, El Corte Inglés, Fnac ou Worten).