
A visita do Fenerbahçe ao Hatayspor terminou em pesadelo. Os comandados de José Mourinho até começaram a ganhar, mas perderam de forma pesada por 2-4. Aos 27', En Nesyri inaugurou o marcador na recarga a um primeiro remate de Talisca..
A partida corria de feição ao Fenerbahçe até Mert Muldur travar um adversário que seguia isolado para a baliza e recebeu ordem de expulsão. A jogar contra dez elementos, o Hatayspor agigantou-se e empatou as contas um minuto antes dos 45, graças a um autogolo do guarda-redes Cetin.
O Fenerbahçe entrou na segunda parte decidido a fechar a época como visitante em grande, mas o Hatayspor tinha outros planos. Cetin voltou a comprometer e entregou a chave da reviravolta a Boutobba, aos 53'. O ataque do vice-campeão procurou construír o golo do empate, mas voltou a ser traído pela defesa aos 63'.
Após Milan Skriniar travar um adversário dentro da área, Saglam alargou a vantagem surpreendente do já despromovido Hatayspor da marca de penálti. Descontente com o que estava a acontecer, José Mourinho trocou três peças, mas de nada valeu.
Já com o luso Joelson Fernandes em campo, o Hatayspor marcou o quarto golo na partida e deu contornos de humilhação ao resultado aos 66', cortesia de Okoronkwo. Kahveci, o mais inconformado num Fenerbahçe de rastos, introduziu a bola duas vezes na baliza adversária até ao final da partida.
Se aos 78', o golo foi anulado por fora-de-jogo, aos 90+4 valeu mesmo e aligeirou uma das derrotas mais pesadas da temporada de José Mourinho e do Fenerbahçe.
Os vice-líderes passam a estar a 11 pontos de distância do já campeão Galatasaray. Já o Hatayspor somou 26 pontos, mas continuou na 18.ª posição. O Adana Demirspor é o lanterna vermelha com apenas 1.
(notícia atualizada às 20h09)