Na véspera do encontro da 1.ª mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões diante do Lille, Alexander Djiku, defesa-central do Fenerbahçe, concedeu uma entrevista ao L’ Equipe na qual deixou rasgados elogios a José Mourinho, chegando mesmo a defender que o técnico português é a grande estrela da equipa.
«A estrela da equipa é obviamente José Mourinho. Ele controla tudo, é meticuloso com todos os detalhes, lances de bola parada e outros. No final de cada treino, todos nós cobramos penáltis. Trabalhamos os pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença. Sentimos sempre a sua presença e experiência», começou por dizer o jogador ganês de 29 anos, acrescentando que, na sua perspetiva, o special one é o melhor treinador do mundo.
«Ele [José Mourinho] fala muito connosco, ele é muito meticuloso sobre as suas expectativas na defesa e no ataque. Há uma competição saudável dentro da equipa, o treinador deu oportunidade a todos para se mostrarem durante a pré-temporada. Trabalhamos duro atletica e fisicamente, tivemos longos treinos durante a preparação destes jogos. O Mourinho é o melhor treinador do mundo. Venceu a Liga dos Campeões com o Porto e o Inter, a Liga Europa com o Porto e Manchester United e a Liga Conferência com a Roma. Conseguiu vencer em todas as equipas que treinou e agora quer instalar essa cultura em nós. Todos sentimos que ele é um verdadeiro líder», acrescentou.
Por fim, Djiku relembrou que o grande diferencial para o sucesso do Fenerbahçe esta temporada está no próprio José Mourinho: «Temos jogadores experientes como o Dzeko, Fred, Tadic… jogadores como El-Nesyri e Saint-Maximin, que se juntaram a nós. Temos uma lista grande de 38 jogadores e temos, pelo menos, dois jogadores por posição. Mas a nossa principal força é o nosso treinador.»
Recorde-se que o Fenerbahçe joga esta terça-feira, fora de portas, diante do Lille, estando o apito inicial do encontro agendado para as 19h30.