Steve Clarke reconheceu, na conferência de imprensa após o final da partida, ter ficado desapontado com o resultado depois de a Escócia ter estado a vencer Portugal por 1-0 durante largos minutos.
«Estou desapontado por perder um jogo destes, merecíamos ter tirado algo do jogo. Estou triste pelos jogadores, mereciam algo mais», começou por dizer o selecionador da Escócia.
Clarke frisou, ainda assim, que nem tudo é mau: «Há muitos pontos positivos. É desapontante termos jogado tão bem nos dois jogos, mas ter zero pontos. Neste nível, as lições são duras, mas são importantes. Os jogadores estão desapontados, porque são profissionais e querem fazer o melhor pelo país, mas é preciso perceber o nível a que estamos a jogar. Mudámos o sistema para estes dois jogos e os jogadores fizeram um bom trabalho.»
O selecionador da Escócia comentou ainda a (tardia) convocatória de Ryan Gauld, futebolista que passou pelo Sporting e outros clubes portugueses, para representar a seleção: «Não posso falar das razões pela qual não foi convocado antes de eu chegar. O meio-campo é uma das nossas áreas mais fortes. Às vezes é preciso ser paciente. O Ryan foi, tem somado golos e assistências na MLS, teve agora a sua oportunidade e esperemos que possa fazer parte do plantel mais tempo.»