
Num surpreendente desenrolar de eventos, Max Verstappen desmentiu todos os rumores que circulavam sobre a possível saída do diretor da equipa Red Bull, Christian Horner, após o Grande Prémio da Emília-Romanha. Apesar das dificuldades da Red Bull esta temporada, a equipa está a 141 pontos da McLaren no Campeonato de Construtores, enfrentando problemas de desempenho com o carro e lidando com questões relacionadas com os pilotos, Verstappen deixou claro que não há verdade nas especulações.
Verstappen enfatizou que toda a equipa, incluindo ele próprio, está insatisfeita com os resultados atuais, mas está totalmente focada na melhoria. O piloto holandês, que já assegurou três pole positions e uma vitória até agora, expressou perplexidade quanto à origem dos rumores e desconsiderou-os como insignificantes para a missão da equipa.
“Honestamente, não tenho ideia de onde vêm estes rumores,” revelou Verstappen à Sky F1. “Naturalmente, não dou muita atenção ao que se diz. Além disso, as pessoas também me perguntam sobre isso. E eu digo, honestamente, não sei quem está a espalhar isto. Claro que, como equipa, não estamos completamente satisfeitos com o nosso desempenho, mas também estamos a esforçar-nos para ser mais competitivos. Mas, naturalmente, se fizermos esta pergunta a todos, penso que ninguém está feliz ou satisfeito com o seu desempenho. Queremos sempre ser melhores. Queremos ter um desempenho melhor. É isso que estamos a tentar fazer. Portanto, para mim, estes rumores não significam nada.”
Com a garantia e determinação de Verstappen em seguir em frente, o foco agora muda-se para as próximas corridas e como a Red Bull planeia reverter a sua temporada. Fique atento para mais atualizações à medida que o drama da F1 se desenrola.