Marcos Leonardo foi alvo de algumas críticas por ter deixado o Benfica para rumar à Arábia Saudita com apenas 21 anos, mas o avançado, que brilhou ao serviço do Al Hilal no Mundial de Clubes, não se mostra arrependido da decisão e considera que "mostrou ao mundo inteiro" que continua ao mais ao nível.

"[O Mundial de Clubes] foi uma competição muito positiva para mim, para a equipa e para a Arábia Saudita. Em termos individuais, acredito que foi um salto na minha carreira. Mostrei ao mundo inteiro que, mesmo estando na Arábia, não estou fora de competição, sempre ao mais alto nível. Fico feliz por ter sido o melhor marcador", referiu Marcos Leonardo ao 'GloboEsporte', antes de deixar elogios ao campeonato saudita, abordando a saída do Benfica.

"Fiquei oito meses no Benfica e resolvi ir para a Arábia. Era uma proposta muito boa, não posso mentir. É um campeonato muito difícil. À distância podem pensar que é fácil, mas é diferente. É um campeonato com jogadores de qualidade como Cristiano Ronaldo. O Neymar estava lá. É muito difícil de jogar. E agora tivemos o Mundial de Clubes para dar esse salto".

Recorde-se que o Benfica recebeu 40 milhões de euros do Al Hilal pela contratação de Marcos Leonardo.