Ainda que já tenha esclarecido que «não ia embora» e mesmo que já esteja na nona temporada ao leme do Manchester City, continuam no ar as dúvidas se Pep Guardiola vai, ou não, deixar os citizens no final da temporada. Segundo o Mirror, há uma crença de que o técnico espanhol deixe o clube quando o seu contrato acabar, ou seja, no final da temporada.
Segundo a imprensa inglesa, os responsáveis do Manchester City deram até ao Natal para que Guardiola desse uma resposta final sobre o seu futuro. Porém, isso não quer dizer que o clube não esteja já a preparar um plano B. O jornal afirma que, graças aos benefícios dos anos vitoriosos de Guardiola, o Manchester City poderá investir uma enorme quantia de dinheiro no mercado de transferências no próximo ano.
Para ser mais específico, o meio mencionado aponta para cerca o valor de 355 milhões de euros que os citizens estão dispostos a gastar para trazer novos jogadores, caso Guardiola saia no verão. Neste momento, o clube está numa boa posição financeira em relação às regras financeiras da UEFA devido aos lucros de transferência e receitas comerciais, mas recorde-se que o Man. City ainda não conhece a decisão em relação às 115 acusações da Premier League relacionadas com violações das regras financeiras.