
O Mafra venceu esta quinta-feira em casa o Torreense, por 2-0, em jogo da 34.ª e última jornada da 2.ª Liga, pondo fim a um ciclo de quatro derrotas na despedida das ligas profissionais.
O Mafra chegou à vantagem já no tempo de compensação da primeira parte, com um golo de Vítor Gonçalves, e na segunda parte Chriso (86') fez o resultado final.
Com este triunfo, o Mafra, último classificado da 2.ª Liga, com 27 pontos, despede-se da competição com a sexta vitória no campeonato. Já o Torreense viu interrompida uma série de seis jogos consecutivos sem perder e, com 54 pontos, pode vir a cair do quarto para o sexto posto da classificação.
No dérbi do Oeste entrou melhor o Mafra, com mais ações no meio-campo adversário. Mas, à passagem do primeiro quarto de hora, já o Torreense tinha invertido o sentido do jogo e aparecia mais vezes com perigo junto da baliza mafrense.
Etim, pelo Mafra, e Dany Jean, pelo Torreense, tiveram as melhores oportunidades de golo no Municipal de Mafra, mas só para lá do tempo regulamentar da primeira parte é que o marcador se alterou, com Vítor Gonçalves a adiantar o Mafra: numa entrada pelo flanco esquerdo, Diogo Capitão fez um cruzamento atrasado e Vítor Gonçalves, de primeira e sem oposição, atirou colocado para o poste mais distante da baliza à guarda de Thiago, marcando o seu primeiro golo esta temporada.
O Torreense procurou reagir já na segunda parte, com Javi Vázquez e David Costa a disporem das melhores oportunidades, mas acabou por ser Etim, para o Mafra, a ficar perto do golo, num cabeceamento que passou por cima da baliza.
A equipa do Mafra parecia mais ligada ao jogo, com mais vontade de procurar a baliza adversária, e Vítor Gonçalves deixou um aviso num remate que rasou o poste.
Poucos minutos depois, Chriso dobrou mesmo a vantagem mafrense. O médio isolou-se pelo lado esquerdo do ataque 'saloio' e, à saída do guarda-redes, disparou cruzado para o 2-0, confirmando a vitória da equipa da casa no dérbi e uma despedida orgulhosa da 2.ª Liga.
A ficha do jogo
Jogo no Estádio Municipal de Mafra, em Mafra.
Mafra-Torreense, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Vítor Gonçalves, 45+3 minutos.
2-0, Chriso, 86'.
Equipas:
- Mafra: Ugboh, Texel (Beni Júnior, 59'), Raphael Branco, Moussa Camara, Kauê Souza, Diogo Capitão, Vítor Gonçalves (Lucas Gabriel, 85'), Bryan Róchez (Andrei, 85'), John Kolawole (Chriso, 74'), Etim e Rodri (Valter Monteiro, 59').
(Suplentes: Guilherme Christino, Chriso, Beni Júnior, Lucas Gabriel, Alamara Djabi, Valter Monteiro, Andrei, Gui Silva e Gonçalo Barros).
Treinador: Paulo Alves.
- Torreense: Thiago, Lomboto (David Costa, 46'), N'Tamon Elie, Stopira (Rúben Pinto, 76'), Dani Bolt, Balanta Júnior, Leo Silva (Aboubacar Ali, 76'), Javi Vázquez, Pozo, Etyan Morales e Dany Jean.
(Suplentes: Leandro, Né Lopes, Rúben Pinto, Aboubacar Ali, Moses Yaw, Tales Wander, Andrea Dacourt, Vasco Oliveira e David Costa).
Treinador: Tiago Fernandes.
Árbitro: Luís Filipe (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Dany Jean (81').
Assistência: Cerca de 500 espectadores.