Ainda não foi desta que o FC Porto B se estreou a ganhar na presente edição da Liga 2. Os jovens dragões deixaram escapar a vitória na reta final do encontro ante o Penafiel, que saltou para a liderança isolada da Liga, ainda que à condição.
No Estádio Municipal 25 de Abril, o técnico João Brandão apostou num novo desenho tático, montado no 3x4x3, e a equipa portista acabou por surpreender os anfitriões com uma entrada em jogo afirmativa. O golo acabou por surgir aos 6 minutos, por Rodrigo Mora, que aproveitou uma jogada individual de Rui Monteiro pelo corredor direito.
Pouco depois, Filipe Silva dilatou a vantagem azul e branca no marcador, mas o lance foi invalidado por mão na bola do defesa-central. Ao longo da primeira parte, o conjunto penafidelense encontrou muitas dificuldades para encaixar no sistema tático do adversário.
Na etapa complementar, o Penafiel também optou pela mudança de estilo do seu jogo e começou alimentar a frente de ataque de outra forma. Aos 86 minutos, Hélder Suker, lançado em campo pouco antes, foi mais forte nas alturas e restabeleceu a igualdade, num lance que demorou vários minutos para ser validado pelo VAR.
Apesar da grande exibição, o FC Porto pagou caro, provavelmente, o único erro que cometeu na partida e continua na zona perigosa da tabela, com 4 pontos. Já o Penafiel assumiu o primeiro lugar, com 11 pontos, mais um do que o AC. Viseu e mais dois do que o Benfica B, que recebe esta tarde, pelas 15.30 horas, a Oliveirense.