No primeiro jogo desde a saída de Mariana Cabral do comando técnico da equipa feminina do Sporting, as leoas, comandadas por João Mateus, regressaram às vitórias, ao baterem o Torrense, por 2-0, em jogo da 5.ª jornada da Liga feminina.
Depois de três derrotas consecutivas – duas frente ao Real Madrid, na Liga dos Campeões, uma diante do Benfica, para o campeonato –, as verdes e brancas entraram empenhadas em colocar ponto final em ciclo negativo e o domínio cedo se fez sentir, com a primeira grande ameaça a sair dos pés de Cláudia Neto — o remate cruzado, no entanto, passou ao lado do poste direito (9’).
Georgia Eaton-Collins também tentou desbloquear o marcador – cabeceou por cima (11’) –, antes da reação das anfitriãs: grande ocasião para Ava Seelenfreund… mas remate à figura (16’).
O aviso não abalou a superioridade leonina, Ana Capeta atirou com estrondo ao poste (24’), mas estava fora de jogo, três minutos depois Telma Encarnação atirou a contar, servida por Cláudia Neto. Antes do intervalo, as leoas ainda tiveram ocasião para ampliar, mas Jacynta Gala não conseguiu concretizar (39’).
Mais golos só na segunda parte. Depois das ameaças de Brenda Pérez e Ana Capeta – e de uma tentativa de empate de Salomé Prat, sem efeito –, Maiara Niehues saltou do banco para deixar a equipa verde e branca com uma vantagem mais confortável (68’).
A jogadora brasileira ainda ameaçou bisar num par de vezes – aos 74’ Giovanna impediu que a bola passasse a linha de golo, aos 90+6’ foi travada pela guarda-redes do conjunto da casa – mas o resultado não sofreria alterações até final.
O triunfo mantém o Sporting no terceiro lugar do campeonato, com nove pontos, a seis do líder Benfica (que tem mais um jogo), enquanto o Torreense é quinto classificado, com seis pontos.