O AC Milan perdeu, esta sexta-feira, na visita ao terreno da Atalanta (2-1) e regressou às derrotas - a quarta, esta época, na Serie A. O conjunto de Paulo Fonseca, sublinhe-se, já não perdia há sete jogos, mas não conseguiu superar a Atalanta, que continua a um grande ritmo na competição: líder, sob condição, com 11 triunfos em 15 partidas.
Em relação ao jogo, que contou com Leão no 11 rossoneri e Rui Patrício no banco do lado da casa, a equipa de Bérgamo entrou melhor - foi quase sempre o conjunto que mais procurou o golo - e chegou ao golo ao minuto 12. De Ketelaere aproveitou um cruzamento largo de Marten de Roon e, de cabeça, saltou mais alto que todos e marcou à antiga equipa.
Na resposta - muito rápida -, Rafael Leão entrou em ação e, lançado por Theo Hernández em profundidade, assistiu com precisão para Morata que finalizou com grande qualidade. No segundo tempo, o jogo esmoreceu - 45 minutos praticamente sem balizas -, até surgir Ademola Lookman. O avançado, depois de dois avisos, fez o golo do triunfo aos 87'.
O nigeriano, na sequência de um canto, «escondeu-se» ao segundo poste e aproveitou um desvio de Sead Kolasinac ao primeiro poste para fechar as contas do jogo de cabeça. Com este resultado, o AC Milan ocupa a sétima posição (22 pontos), enquanto o Atalante é líder (34 pontos) numa jornada em que o Napoli recebe a Lazio.