Britânico foi o mais veloz na segunda sessão do dia
Em boa posição para voltar a vencer o Mundial de construtores, a McLaren começou da melhor forma o Grande Prémio de Abu Dhabi, o último da temporada de Fórmula 1. Os dois pilotos da equipa de Woking foram os mais rápidos do dia em Yas Marina, com Lando Norris (1:23.517) a superiorizar-se por mais de dois décimos ao colega de equipa Oscar Piastri, isto depois de na primeira sessão ter sido o segundo mais rápido, atrás de Charles Leclerc, mas com tempos bem mais lentos (o monegasco fez 1:24.321).
A ficha de tempos desta sexta-feira teve inclusivamente uma surpresa na parte de cima da tabela, com Nico Hulkenberg a levar o Haas Ferrari, no fim de semana de despedida da equipa, ao terceiro posto, com 1:23.979. Carlos Sainz fechou o dia como o quarto mais veloz (1:24.099), à frente de Lewis Hamilton (1:24.119) e de Charles Leclerc, que na segunda sessão melhorou ligeiramente até aos 1:24.201. O monegasco da Ferrari, refira-se, que acabou o dia penalizado pela troca da unidade de energia, pelo que no domingo sairá 10 posições atrás em relação à posição que garantir na qualificação.
Quem não teve um dia propriamente para recordar foram os dois Red Bull. Sergio Pérez até acabou o dia como o melhor da equipa austríaca, com 1:24.555, na 14.ª posição, ao passo que Max Verstappen foi 17.º, com 1:24.598. Os dois VCARB foram inclusivamente mais rápidos: Yuki Tsunoda em 10.º (1:24.497) e Liam Lawson 11.º (1:24.503).
Dia emotivo logo pela manhã
Último Grande Prémio do ano, Abu Dhabi serviu também para as equipas colocarem os compromissos em dia no que à utilização de pilotos jovens nas sessões de treino. Ao todo foram 7 aqueles que rodaram no FP1, com o brasileiro Felipe Drugovich, em Aston Martin, a ser o mais rápido, no 9.º posto (1:25.471).
O japonês Ryo Hirakawa, num McLaren Mercedes, foi 14.º (1:25.874), logo seguido pelo francês Isack Hadjar, em Red Bull, com 1:25.877. O japonês Ayumu Iwasa esteve no VCARB de Tsunoda e foi 17.º (1:26.121), logo à frente do monegasco Arthur Leclerc, que viveu um dia bem especial ao rodar na mesma sessão que o seu irmão Charles - e com o mesmo carro.
Nota ainda para Jack Doohan, que cumpriu a primeira sessão como piloto rookie, antes de assumir o volante do Alpine Renault na segunda já como piloto principal (vai substituir Esteban Ocon nesta última prova). Depois de 1:26.304 na primeira, Doohan melhorou para 1:24.961 na segunda, mostrando uma notória evolução na adaptação ao monolugar da equipa francesa. A fechar a tabela de tempos ficou Luke Browning, com o 20.º lugar, num Williams (1:26.519).
A ficha de tempos desta sexta-feira teve inclusivamente uma surpresa na parte de cima da tabela, com Nico Hulkenberg a levar o Haas Ferrari, no fim de semana de despedida da equipa, ao terceiro posto, com 1:23.979. Carlos Sainz fechou o dia como o quarto mais veloz (1:24.099), à frente de Lewis Hamilton (1:24.119) e de Charles Leclerc, que na segunda sessão melhorou ligeiramente até aos 1:24.201. O monegasco da Ferrari, refira-se, que acabou o dia penalizado pela troca da unidade de energia, pelo que no domingo sairá 10 posições atrás em relação à posição que garantir na qualificação.
Quem não teve um dia propriamente para recordar foram os dois Red Bull. Sergio Pérez até acabou o dia como o melhor da equipa austríaca, com 1:24.555, na 14.ª posição, ao passo que Max Verstappen foi 17.º, com 1:24.598. Os dois VCARB foram inclusivamente mais rápidos: Yuki Tsunoda em 10.º (1:24.497) e Liam Lawson 11.º (1:24.503).
Dia emotivo logo pela manhã
Último Grande Prémio do ano, Abu Dhabi serviu também para as equipas colocarem os compromissos em dia no que à utilização de pilotos jovens nas sessões de treino. Ao todo foram 7 aqueles que rodaram no FP1, com o brasileiro Felipe Drugovich, em Aston Martin, a ser o mais rápido, no 9.º posto (1:25.471).
O japonês Ryo Hirakawa, num McLaren Mercedes, foi 14.º (1:25.874), logo seguido pelo francês Isack Hadjar, em Red Bull, com 1:25.877. O japonês Ayumu Iwasa esteve no VCARB de Tsunoda e foi 17.º (1:26.121), logo à frente do monegasco Arthur Leclerc, que viveu um dia bem especial ao rodar na mesma sessão que o seu irmão Charles - e com o mesmo carro.
Nota ainda para Jack Doohan, que cumpriu a primeira sessão como piloto rookie, antes de assumir o volante do Alpine Renault na segunda já como piloto principal (vai substituir Esteban Ocon nesta última prova). Depois de 1:26.304 na primeira, Doohan melhorou para 1:24.961 na segunda, mostrando uma notória evolução na adaptação ao monolugar da equipa francesa. A fechar a tabela de tempos ficou Luke Browning, com o 20.º lugar, num Williams (1:26.519).