
O Sporting anunciou a chegada de mais um reforço para a nova temporada! Depois de Alisson Santos, que até já marcou no primeiro particular de pré-temporada, os leões apresentaram também o médio Giorgi Kochorashvili.
O internacional georgiano não é uma novidade absoluta, uma vez que já tinha sido oficializado um investimento de 5,5 milhões de euros, mas só este domingo houve uma apresentação mais tradicional e direcionada aos adeptos.
Assinou um contrato válido por cinco temporadas, que caso cumprido o deixará no clube até aos 31 anos (tem atualmente 26) e fica com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Kochorashvili destacou-se ao serviço da seleção georgiana (19 internacionalizações), em particular no último Euro, e foi um dos destaques dos espanhóis do Levante na última temporada, tendo registado seis golos e quatro assistências em 35 jogos.
Referência ao Capitão América e ao sonho da Champions
«Todos os companheiros me receberam muito bem, como se fosse um irmão ou um filho. Quando entras numa casa nova, sentes-te diferente, mas em um dia ou dois fizeram-me sentir como um deles», disse às plataformas oficiais do Sporting, antes de abordar a iminente estreia na Liga dos Campeões.
«Quando era mais novo, sonhava em um dia ser possível. Não me deixavam ver os jogos da UEFA Champions League porque era muito tarde e precisava de dormir, mas agora estou a viver um sonho. Só quero ajudar porque o trabalho da equipa é o mais importante. Sei que posso acrescentar dentro e fora de campo.»
O atleta foi anunciado com uma pose alusiva às bandas desenhadas, que muitas vezes utiliza para celebrar os seus golos. A referência é o Capitão América, herói da Marvel, e a explicação foi dada:
«Na história do Capitão América, diziam que ele era fraco, que não estava preparado. Depois, transformaram-no e salvou o mundo, ajudou as pessoas. Quando faço essa celebração, é para as crianças a quem dizem que não estão preparados para o desafios. É preciso acreditar, trabalhar muito e ter disciplina.»