Há um novo herói em Inglaterra! Ollie Watkins tinha participado em apenas um jogo neste Euro 2024, que é também a sua estreia num torneio de seleções, mas foi absolutamente decisivo no apuramento inglês para a grande final, ao assinalar o golo da vitória aos 90 minutos.

«Inacreditável. Estava à espera deste momento há semanas. Foi preciso muito trabalho para chegar onde cheguei agora e estou grato pela oportunidade, que agarrei com ambas as mãos», disse o goleador do Aston Villa, após ser eleito homem do jogo.

Foi ao 81º minuto que Gareth Southgate optou por tirar duas das suas maiores figuras, Kane e Foden, para lançar no jogo Watkins e Palmer. A decisão foi assobiada pelos adeptos, mas acabou por correr bem quando, apenas nove minutos depois, o avançado assinalou um belíssimo golo. Segundo o próprio, a previsão já tinha sido feita no banco...

«Juro pela minha vida, pela vida dos meus filhos, que eu disse ao Cole Palmer que íamos entrar e que ele me iria assistir. Assim que ele recebeu a bola eu já sabia que me iria passar e aí tive de ser egoísta e rematar. Quando vi a bola entrar no canto, foi a melhor sensação de sempre!»

Segue-se agora a grande final, agendada para as 20h00 deste domingo, frente à Espanha: «Houve muitas críticas, muito barulho, mas a verdade é que estamos na final. Aproveitámos o golo sofrido para reagir e nunca desistimos, também já tínhamos ganho nos penáltis, e agora só falta um jogo. Espanha? Estamos prontos.»