
O AVS SAD foi atirado para o playoff de permanência na 1ª Liga pelo Moreirense, após um desaire caseiro (3-0) frente aos cónegos. O técnico avense, José Mota, lamentou a postura da equipa durante o encontro, mas lembrou que, em alguns momentos, "até foram pressionantes".
"Não acho que tenhamos entrado desligados. Tivemos ali um momento com desacerto, mas tivemos bola, mais no meio-campo e colocámos dificuldades para eles saírem com bola. A partir do golo, a equipa realmente abalou e teve muita dificuldade. Teve pouca força anímica para responder", começou por dizer o técnico, lamentando, a seguir, o decorrer do jogo: "A seguir ao segundo golo, aí sim, foi um K.O. completo para a minha equipa, não conseguimos reagir. As equipas têm de saer estar a perder e reagir, o que me faz pensar neste momento é mais a falta de reação. Há um fracasso tremendo quando qa cabeça não pensa, porque o corpo abate-se e foi o que aconteceu. Com a expulsão, o jogo acabou por ficar resolvido."
Como reagir a esta derrota? "Temos que reagir e pensar que vem aí um playoff difícil, dois jogos que exigem maturidade, seriedade e temos que os levar com importância. Temos aqui vários jogadores que, neste momento, têm que adquirir disciplina tática. Não fomos determinados, agressivos e, quando isso acontece.... Vamos para o playoff, e temos que dar uma resposta como demos frente ao Estrela, onde estivemos a um excelente nível."
Já pode comentar o encontro com o Vizela? "A seu tempo vamos falar, agora temos que nos debruçar sobre os pontos menos bons e durante a semana vamos pensar no adversário. Conhecemos bem o Vizela, mas queremos ter força para contrariar as situações que eles nos irão atirar. Vamos fazer de tudo para permanecer na 1ª Liga."
Farense desceu de escalão: "Faz parte do campeonato, alguém tem de descer, foi o Farense, diz me muito e lamento que tenha descido, tem gente muito séria e muito boa, mas há sempre o futuro, sei perfeitamente que, quer o Farense e quer o Boavista, vão com certeza continuar a ter massa adepta. So dois clubes com grande história. Mas o que me interessa é o AVS, que tem de estar bem, seguro."