Guarda-redes com uma longuíssima carreira, Simon Mignolet é destaque por estas semanas na Bélgica também por aquilo que faz na televisão, onde foi um dos concorrentes que deu nas vistas no concurso 'De Slimste Mens ter Wereld' (O Homem mais Inteligente do Mundo, em português), no qual os participantes são colocados à prova com perguntas de elevado grau de dificuldade. Mignolet safou-se tão bem que até chegou à final, mas não poderá lutar pelo título mais desejado e tudo por causa do... Club Brugge.

Em causa o intenso calendário do clube, que contempla partidas de elevado grau de importância, como o duelo de terça-feira com o Sporting, da Liga dos Campeões. "Infelizmente não poderei participar na final do 'De Slimste Mens ter Wereld' (O Homem mais Inteligente do Mundo). Há jogos importantes para o clube na Liga dos Campeões e na Liga e quero colocar todo o meu foco nisso. Adorava estar aí, mas o meu trabalho é ser futebolista", disse o guardião, numa mensagem partilhada nas suas redes sociais.

Além do jogo com o Sporting, o Club Brugge joga ainda antes dessa partida diante do Mechelen (no sábado), com o Genk no dia 15, com o Union Saint-Gilloise no 22 e ainda frente ao Westerlo no dia 26.

De 36 anos, Mignolet é fluente em quatro línguas (holandês, inglês, francês e alemão) e tem formação académica em ciência política.