João Mário, lateral direito português de 25 anos, foi oficializado como reforço da Juventus, terminando a sua ligação ao FC Porto.

Tal como o zerozero confirmou em tempo oportuno, o negócio foi consumado nas últimas horas. Os italianos pagaram 12 milhões de euros pelo passe do internacional português, sendo que os azuis e brancos ficaram com dez por cento de uma futura venda.

«O FC Porto assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devida a terceiros e declara que terá encargos com serviços de intermediação de cinco por cento do montante da transação», explicaram ainda na nota publicada na quinta-feira.

João Mário termina, desta forma, uma longa ligação ao FC Porto, clube à qual esteve ligado desde 2009, quando tinha apenas nove anos. Fez praticamente toda a sua formação nos dragões - apenas esteve uma época, em 2015/16, emprestado ao Padroense - e estreou-se na equipa principal em 2019/20.

Desde então, totalizou 181 jogos, cinco golos e 25 assistências, ajudando o FC Porto a conquistar dois campeonatos, quatro Taças de Portugal, três Supertaças e uma Taça da Liga. Antes, já havia conquistado uma UEFA Youth League.