A Seleção Nacional feminina despediu-se do Europeu na Suíça, após a derrota (1-2) com a Bélgica. Jéssica Silva, avançada de 30 anos, reconheceu que a prestação das Navegadoras ficou aquém do que já demonstraram em ocasiões anteriores.

"Temos de entrar em cada jogo a querer ganhar, atitude que já tivemos, não é por falta de atitude. Temos de procurar mais o golo, criar mais, estarmos mais lá em cima e isso não tem existido. O porquê, não sei. Vamos reflectir, é tempo de descansar. Descanso com sabor amargo, porque não queríamos isto", começou por referir a dona da camisola 10 de Portugal, antes de se pronunciar sobre o início de um novo ciclo na Seleção: "Não sou quem dita isso, temos um grupo excelente, temos trabalhado imenso poara fazermos o caminho. Fizemos bem, orgulhosas do que fizemos, mas as coisas não estão a sair. Temos mesmo de reflectir. Temos de perceber o que mudar para voltarmos a ser Portugal, Portugal a querer vencer a qualquer equipa."

Face aos últimos resultados e a nova derrota frente à Bélgica, Jéssica foi confrontada com a possibilidade do novo ciclo contemplar uma nova equipa técnica à frente da Seleção, perante o cenário de uma eventual saída de Francisco Neto do cargo de selecionador nacional. "Não sou eu que dito. Francisco tem feito um trabalho incrível, essas decisões . sou mais uma jogadora, apenas honrar o caminho que temos feito. O processo na grande parte correu bem. Esta seleção evoluiu. Quem olhar para nóss com olhos atentos percebe que houve evolução e isso deve-se à equipa técnica. O resto não sou eu. Confiamos nesta equipa técnica, se calhar também não vou estar cá. Vejo com bons esta qualidade da equipa técnica", rematou Jéssica.