A Federação Portuguesa de Voleibol já decidiu qual o clube que substituirá os açorianos da Fonte do Bastardo no campeonato nacional de voleibol do próximo ano, após uma reunião da direção, que determinou que será o O Clube Atlântico da Madalena, de Vila Nova de Gaia, assumir o lugar dos insulares na época 2025/26.

No início da semana, a Associação da Fonte do Bastardo, sediada em Praia da Vitória, na ilha Terceira, anunciou que não participaria no Campeonato Nacional de voleibol da próxima temporada, desistindo da sua vaga, por falta de apoios. Segundo a direção do clube açoriano a dificuldades financeiras agravaram-se com a ausência de apoios privados e atrasos nos pagamentos regionais.

A direção reuniu ontem e «deliberou, por unanimidade dos presentes», a substituição dos insulares pelo Atlântico, que iria descer de divisão após acabar em último lugar na primeira fase, em terceiro na série dos últimos, e depois perder com o Santo Tirso no play-off de manutenção.

A Fonte do Bastardo conta no palmarés dois campeonatos nacionais (2011 e 2016), uma Taça de Portugal (2013) e uma Supertaça (2022), tendo participado por várias vezes nas competições europeias.