Álvaro Morata é dúvida da seleção espanhola para a final do Campeonato da Europa, agendada para este domingo, e o motivo é caricato...

O capitão da roja saiu do relvado da Allianz Arena a coxear, mas não foi por culpa de nenhum elemento da defesa francesa. Aliás, a lesão nem sequer foi contraída durante o jogo! Foi depois do apito final, enquanto a sua equipa celebrava, que o ponta de lança foi derrubado por um carrinho de um dos seguranças do estádio.

O incidente teve origem em mais uma invasão de campo. O jovem invasor, que procurava a apenas fotografias com alguns dos seus heróis, foi rapidamente agarrado por dois stewards, antes de um terceiro elemento chegar. Este último escorregou e levou pela frente a perna direita de Morata, que acabou agarrado ao joelho.

Poderá ser apenas um susto, mas o ponta de lança da Espanha será observado pela equipa médica e, segundo a imprensa do país vizinho, pode ter o jogo decisivo do Euro em risco.

Álvaro Morata, de 31 anos, leva um golo em 386 minutos neste Campeonato da Europa. Mesmo sem ser o mais decisivo, é um dos líderes da equipa e só não foi titular no terceiro jogo da fase de grupos, quando o apuramento já estava assegurado.