O ex-internacional francês Wissam Ben Yedder foi esta quarta-feira condenado pelo Tribunal Penal de Nice por violência psicológica contra a esposa, de quem se encontra em processo de divórcio. O avançado de 35 anos terá de pagar mais de 60 mil euros à vítima e frequentar um curso de prevenção à violência doméstica. A sentença estabelece ainda 150 dias de multa a 600 euros cada, além da indemnização - metade em compensação por danos e a outra metade em custas judiciais.

O tribunal fundamentou a decisão em chamadas telefónicas gravadas, nas quais Ben Yedder proferia comentários humilhantes e degradantes à esposa. A advogada do jogador, Marie Roumiantseva, limitou-se a confirmar que o avançado irá recorrer da sentença.

Não é a primeira vez que o nome de Ben Yedder surge ligado a problemas judiciais. Em 2023, foi condenado a seis meses de prisão com pena suspensa e multa por fraude fiscal em Espanha e está atualmente a cumprir uma pena de dois anos de prisão suspensa, depois de ter sido declarado culpado de agressão sexual, condução sobre o efeito de alcóol e desobediência às autoridades..

No plano desportivo, o antigo jogador de Toulouse, Sevilha e Mónaco está sem clube desde o verão, depois de uma curta passagem pelo Sepahan, do Irão, onde somou apenas cinco jogos e um golo.