Deslocação complicada do Mallorca, esta sexta-feira, ao reduto do Celta de Vigo. Apesar da insistência ofensiva dos visitantes, os rojinegros foram incapazes de balançar as redes adversárias e saíram derrotados por 2-0 do encontro, a contar para a 16.ª jornada da La Liga.

No lado forasteiro, Samuel Costa foi opção no meio-campo escolhido por Jagoba Arrasate, mas ficou mal na figura no golo inaugural do confronto. O internacional luso perdeu a bola em zona proibida, durante a fase de construção, e permitiu aos celestes uma perigosa aproximação à baliza contrária, que culminou com um belo tento - remate em arco - anotado por Hugo Álvarez. Indefensável para o guardião dos barralets.

A formação visitante correu atrás do prejuízo e demonstrou-se presente em campo, com algumas ocasiões de perigo no último terço. O golo, porém, teimou em não surgir até à ida para os balneários. Saliente-se, também, um duro golpe nos caseiros - o jovem Fer López teve de abandonar o relvado por lesão, aos 43 minutos, tendo sido substituído por Iago Aspas.

Já no segundo tempo, a missão - já espinhosa - do Mallorca complicou-se ainda mais - Antonio Raíllo recebeu cartão vermelho e deixou a turma de Palma de Mallorca reduzida a dez unidades para o restante do embate. Face a desvantagem numérica, o Celta aproveitou as fragilidades do emblema que atuou fora de portas e dilatou a vantagem por intermédio de Aspas (82'), fechando, assim, as contas da partida.

Com este triunfo, o conjunto de Vigo deu um salto na tabela para o décimo posto, com 21 pontos obtidos em 16 jornadas. O Mallorca, por sua vez, somou a terceira derrota em cinco confrontos e mantém-se, para já, no sexto lugar da La Liga, com 24 pontos.