Morten Hjulmand, médio bicampeão pelo Sporting, foi entrevistado pela RTP e falou sobre o momento difícil associado à saída de Ruben Amorim do comando técnico dos leões. Na entrevista transmitida esta quinta-feira, o atleta de 25 anos enalteceu ainda a principal característica de Rui Borges.

«Pensávamos que o Amorim ia ficar durante a época e lutar para também ser bicampeão. Se me senti traído? Não, é uma palavra muito forte. Sentimo-nos desapontados com a saída dele. Disse, também à frente dos jogadores, que estávamos desapontados pela saída. Contávamos com ele para lutarmos todos pelo bicampeonato. Ele próprio disse-o. Mas também disse ao Ruben que percebíamos a decisão dele», lembrou.

Depois da saída do treinador luso para o Manchester United, o Sporting foi orientado por João Pereira e posteriormente por Rui Borges. O nórdico destacou aquela que considera ser a principal característica do treinador natural de Mirandela.

«Calma. É uma pessoa muito calma e a equipa sentiu isso assim que chegou, apesar da pressão de jogar no Sporting. Conseguiu transmitir isso aos jogadores», concluiu.

Esta temporada, o médio leonino foi peça fundamental na conquista do título do emblema de Alvalade. O internacional dinamarquês participou em 46 encontros e registou 3767 minutos somados.