O campeonato já não é o mesmo, mas isso não impede a picardia entre Guardiola e Mourinho de continuar. Guardiola mencionou o português, Mourinho respondeu e, por isso, o treinador espanhol voltou a tocar no assunto e acabou por pedir desculpa e «constatar um facto».

Há dois dias, Guardiola reforçou que venceu mais campeonatos ingleses que o técnico português. De seguida, bem ao seu estilo, Mourinho disse que preferia ganhar apenas três e não estar envolvido em mais de cem processos judiciais, situação que ocorre atualmente com o Manchester City.

«Foi uma piada, mas eu teria dito o mesmo ao José. Enfim, somos inocentes até que provem o contrário. Depois disso, veremos o que acontece... Foi uma piada. Ele, com o Chelsea, eu, com o Manchester City, podemos sentar-nos à mesa com o Sir Alex Ferguson e o Arsène Wenger, não? Pelos títulos que conquistámos», atirou Guardiola.

«Se o ofendi, peço imensa desculpa. Foi uma piada. O facto é que ele tem três [Premier Leagues] e eu tenho seis. É só um facto», constatou, por fim.

De momento, o Manchester City ocupa a quarta posição do campeonato inglês, com menos nove pontos que o líder Liverpool.