O Galatasaray não vai exercer o direito de preferência em relação a Kerem Aktürkoglu e não pretende criar qualquer problema com a sua inscrição na lista europeia do Fenerbahçe. Quem o garante é Eray Yazgan, secretário geral do Galatasaray, que coloca assim um ponto final nas dúvidas que envolviam o extremo que o Benfica negociou por 22,5 milhões de euros, num negócio que pode ascender aos 25 M?.

"O Galatasaray não exercerá seu direito de preferência em relação a Kerem Aktürkoglu, e não criaremos problemas com sua inclusão na lista europeia", afirmou o dirigente em declarações ao 'Fanatik', explicando os motivos para esta posição. "Independentemente da equipa que apoiamos, a cidadania turca, que é a identidade fundamental de todos nós fora da Turquia, prevalece sobre essa identidade. O Galatasaray foi fundado com o único propósito de derrotar equipas não turcas e é o santo padroeiro do futebol turco", sublinhou, acrescentando: "Os nossos adversários atacam-nos com calúnias inimagináveis, mas o Galatasaray está mais uma vez a demonstrar a verdade e a ensinar-lhes uma lição moral."

Recorde-se que o Galatasaray tinha cinco dias para exercer o direito de preferência sobre Aktürkoglu -garantiu aquando da transferência do extremo para a Luz no último verão -, o Benfica informou a CMVM desse facto no comunicado divulgado na sexta-feira e se esse prazo fosse esgotado colocaria em risco a inscrição atempada do jogador na Liga Europa.