“Este jogo é de vital importância!”. A frase é do técnico do PSG – o espanhol Luis Enrique –, e atesta bem o momento crítico em que a equipa de Vitinha, João Neves, Nuno Mendes e Gonçalo Ramos está na Liga dos Campeões. Com apenas quatro pontos em cinco jogos e em zona de eliminação, os parisienses encaram o jogo na Áustria, frente ao Salzburgo, como se de uma final se tratasse, de forma a não comprometerem as ambições de seguir para a próxima fase. “Sinto que é um jogo maravilhoso, com todos os ingredientes que um treinador e um clube adoram. O objetivo é vencer e conhecemos os riscos se não o fizermos”, atirou Luis Enrique.

O modesto 25º lugar na fase de liga contrasta com as ambições do clube. O PSG soma apenas uma vitória na Champions, conseguida em setembro na receção ao Girona (1-1).

O Salzburgo regista apenas três pontos e é na teoria um adversário acessível. Mas os dois empates caseiros nas últimas jornadas da Ligue 1 (Nantes e Auxerre) não servem para aumentar a confiança do PSG. “Ninguém sabe quantos pontos serão necessários para nos qualificarmos. Temos de vencer os três jogos restantes”, sublinhou Luis Enrique.