O Benfica derrotou o Nordsjaelland por 3-1 na primeira eliminatória de acesso à Women's Champions League. Filipa Patão reagiu à vitória das águias, apontando a «excelente» primeira parte e a mudança de estratégia nos segundos 45 minutos.
Filipa Patão em discurso direto:
Nordsjaelland: «Nós já sabíamos de antemão que esta equipa ia apresentar-se muito forte, é uma equipa com bons princípios, com capacidades de ter bola, com capacidade de circular».
Primeira parte: «Fizemos uma excelente primeira parte onde conseguimos retirar a bola ao adversário, conseguimos condicionar a sua primeira saída que gostam tanto, e não deixá-lo entrar no último terço e projetar as suas jogadoras, as laterais principalmente, que são muito ofensivas».
Segunda parte: «Na segunda-parte, não começámos tão bem e perdemos capacidade física para pressionar como estávamos a pressionar. Optámos por baixar o bloco, ainda por cima estávamos a ganhar por 3-1. Não valia a pena estar a correr tantos riscos na pressão. Quisemos garantir mais consistência no setor defensivo, as jogadoras da equipa adversária estavam a explorar o três para três com as nossas defesas».
Adversário: «Uma palavra de parabéns ao adversário que foi muito competitivo até ao final».
Futuro: «Agora é recuperar e pensar no próximo jogo. Estamos na final destas rondas, e o que nos interessa é passar à próxima fase».