Os filhos das grandes figuras do desporto têm sempre uma grande pressão sobre os ombros e nem todos conseguem seguir as pisadas dos pais, sendo que alguns até chegam mesmo a desistir. Veja-se o caso de Cristian Totti, filho da lenda da Roma Francesco Totti, que optou por colocar um ponto final na carreira aos... 19 anos.

"Não posso dizer nada, mas confirmo que me vou retirar. Não vou mais jogar futebol", disse ao La Nuova, em declarações replicadas pelo 'Sport'.

Formado no emblema da capital italiana, Cristian passou também por Frosinone e ainda teve uma experiência além-fronteiras, no caso ao serviço dos espanhóis do Rayo Vallecano, regressando depois ao país natal para vestir as cores do Avezzano e, mais recentemente, do Olbia, ambos da Série D. Nos últimos meses terá refletido juntamente com a família e agora optou mesmo por pendurar as chuteiras, supostamente devido à pressão de ser filho de quem é e também por não conseguir das passos firmes na carreira.

Esta decisão acabou por surpreender Marco Amelia, treinador do Olbia. "Queria tê-lo porque é um jogador com grande talento. Um médio capaz de criar jogadas, mas também de recuperar a bola", disse o técnico da formação de Sardenha.

Cristian irá, ao que tudo indica, começar a trabalhar na 'Totti Soccer School', escola do pai que se destina a descobrir novos talentos.